O Projeto Jaguar surgiu em 1998 com a proposta de promover o conhecimento científico em escala regional para a conservação da onça-pintada e de outros mamíferos na Mata Atlântica costeira.

A renovação do site surgiu do compromisso em disponibilizar os resultados dos trabalhos realizados ao longo de mais de uma década de trajetória do Projeto Jaguar, para que sirvam de ferramenta a outros grupos e pessoas interessadas na construção e na divulgação científica com o intuito de aumentar os esforços de conservação e superar os efeitos incessantes da degradação ambiental.

Além dos projetos e artigos científicos que são os alicerces de nosso trabalho, serão contadas histórias que se passaram durante expedições científicas através de relatos, vídeos e fotos, mostrando um pouco do que acontece no dia-a-dia dos pesquisadores na floresta atlântica costeira.

Projeto Jaguar
Preservação de onças na Mata-Atlântica costeira

 

EQUIPE DO PROJETO JAGUAR

Rogério Martins

Biólogo e idealizador do Projeto Jaguar. Desenvolve trabalhos científicos para a conservação de grandes felinos na Mata-Atlântica litorânea.

 

Rosaria Montero Velasco

Especialista em Educação Matemática e integrante do Projeto Jaguar desde sua criação. Responsável pelos trabalhos em Educação Ambiental, logística e pelo tratamento estatístico das informações.

 

Cristobal Montero Velasco

Integrante do Projeto Jaguar desde 2000 projeta e constrói equipamentos de pesquisa. É especialista em técnicas de sobrevivência na mata.


 

PROJETO JAGUAR - pesquisa e preservação de onças na mata atlântica costeira do Brazil - Tel. 055 13 3455-9604 © Projeto Jaguar - Desenvolvido por André Martins